Telefone MapaComo Chegar Menu

OLIPLÁS

(0) Produtos no carrinho

Mangueira de Nível


Em qualquer atuação da construção civil, é muito importante realizar o nivelamento de azulejos, batentes, paredes, pisos e outra parte estrutural da qual se faça importante saber exatamente o aclive e declive, para uma obra de qualidade e sem inclinações desnecessárias.

O nivelamento é realizado por profissionais de mão-de-obra qualificada para identificar a posição horizontal de uma estrutura, a partir da altura estabelecida. A distância entre o piso e a medição do nível deve ter cerca de um metro (use uma trena para calcular essa metragem). A referência precisa ser a mesma em todos os lados da edificação.

Mangueira de nível: o equipamento ideal para realizar a medição de nível

A mangueira de nível é usada para fazer o nivelamento em uma obra. Ela deve ser transparente para facilitar a visualização da água que estará dentro, bem como da possível formação de bolhas. Os vasos comunicantes são os responsáveis por indicar o nível de um lado ao outro do piso, fazendo a mesma coisa com contrapiso, paredes, batentes, azulejos, alturas de portas e janelas, etc. Resumindo: a mangueira de nível é aplicada para facilitar a medição e nivelamento de toda a obra.

Como a Mangueira de Nível funciona?

1. Primeiro, é preciso juntar as duas pontas (extremidades) da mangueira de nível e colocar o restante no chão;

2. Encha a mangueira com água, a partir de uma torneira ou utilizando um balde com água, deixando apenas 20 cm da ferramenta sem o líquido;

3. Estique devagar a mangueira, posicionando as pontas para cima, sem que o restante dela encoste ao chão;

4. Aguarde para que as bolhas de ar formadas na mangueira de nível saiam completamente;

5. Posicione a mangueira na parede e assim que a água nivelar, marque um ponto “A” com um lápis apropriado;

6. Escolha outro ponto a ser usado para identificar o nivelamento e marque-o como ponto “B”;

7. Aguarde para a água chegar ao estágio de equilíbrio, dentro da mangueira de nível. Ao estabilizar, indique o nivelamento entre os dois pontos.

É comum que saia água da mangueira de nível ao movimentá-la, para que isso não ocorra, tampe uma de suas extremidades. Lembre-se: o nivelamento deve ser marcado há um metro do chão. Use a trena para verificar se todos os lados indicam a mesma metragem.

Oliplás: sua melhor solução em Mangueira de Nível para obra

Atuando no mercado de fabricação e fornecimento de mangueira de nível desde 1984, a Oliplás está entre as três melhores empresas do país quando o assunto é produção de ferramentas plásticas. Dentre os produtos que constam em seu catálogo, a mangueira é o carro chefe da instituição, sendo fabricada nos seus mais variados modelos para cumprir as diferentes funções que pode desempenhar.

A mangueira é um objeto bastante versátil, aplicado na construção civil, indústria automobilística, alimentícia, farmacêutica, fábrica de bebidas, serviços domésticos e vários outros. O exemplo do uso dessa ferramenta na construção civil é a mangueira de nível, tema desta publicação.

Saiba mais sobre Mangueira de Nível

Entre em contato conosco através do telefone (19) 3709-7777 e tire suas dúvidas. Não perca tempo e solicite agora mesmo seu orçamento para adquirir a mangueira de nível que precisa para o seu serviço.

Solicite um Orçamento Veja outros Produtos
Código Nomenclatura Medidas Rolos Qtde em Metros
05.02.02 cristal nível 5/16"x1,0 Rolo c/ 50m
05.02.03 cristal nível 5/16"x1,3 Rolo c/ 50m
05.02.04 cristal nível 3/8"x1,3 Rolo c/ 50m